Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 08h:24

Gaeco cumpre mandados de prisão contra oficiais da PM em Cuiabá

Elloise Guedes
Única News

(Foto: Reprodução)

Quatro mandados de prisão contra oficiais da Polícia Militar, em Cuiabá, estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (21), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com informações preliminares, os quatros oficiais são suspeitos de um esquema de adulteração armas dentro da Superintendência de Apoio Logístico e Patrimônio – SALP.

Os mandados de prisão são contra o tenente-coronel Marcos Eduardo Paccola, o tenente Thiago Satiro Albino, o major Alessandro Parreira de Jesus, e o tenente Cleber de Souza Ferreira, que já está preso por se suspeito de de facilitar a entrada de celulares dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) em junho deste ano.

A Polícia Militar divulgou uma nota sobre a operação, informando que está acompanhando as investigações.

Veja a nota na íntegra 

O Comando Geral da Polícia Militar informa que determinou que oficiais da Corregedoria acompanhem e atendam os agentes públicos em todas as solicitações e necessidades no sentido de apurar e esclarecer as denúncias.

Informa ainda que no âmbito militar a Corregedoria está apurando a denúncia de envolvimento de policiais militares no caso desde as primeiras medidas judiciais adotadas e que instaurou dois procedimentos investigatórios, sendo um Inquérito Polícia Militar (IPM) e uma sindicância, ambos estão em tramitação.