Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 17h:27

Cotado como candidato ao Senado por Janaína Riva, Dal Bosco diz que ‘ainda é cedo’

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: AL-MT)

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco DEM), citado por Janaína Riva (MDB) como um dos possíveis candidatos ao Senado em caso de confirmada a cassação de Selma Arruda, afirmou que “ainda é cedo para se discutir o assunto”.

Além de Dal Bosco, também são cotados os nomes do presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM) e do primeiro-secretário, Max Russi (PSB). “Quero agradecer a deputada Janaína pela lembrança e consideração. Acho que não é o momento, até porque não estamos em um momento de definição. Temos que aguardar o que o Tribunal Superior Eleitoral definir”, disse o democrata.

Líder do Governo Estadual na Assembleia, Dal Bosco diz que vai consultar outras lideranças antes de tomar uma decisão. “Temos que ver a questão do governador Mauro Mendes (DEM), do vice Otaviano Pivetta (PDT) e também do Jayme Campos, que é um grande líder do nosso partido, para que a gente possa sentar com a base do governo e nos decidir”.

Ele concorda com Janaína Riva de que a Assembleia indique alguém e que essa pessoa tenha um perfil municipalista. “Temos que sentar todos os deputados e definir se tem essa intenção, ver o perfil de cada um que está no parlamento e escolher um perfil municipalista. Alguém que está presente nos municípios, com os vereadores e prefeitos. Acho que esse é o perfil que deve ter, mas é algo que vai ser tratado lá na frente”.

Selma Arruda foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), por unanimidade, no dia 10 de abril, por suposta prática de Caixa 2 e abuso de poder econômico, na campanha eleitoral de 2018. Ela já entrou com vários recursos, inclusive na instância superior, o Tribunal Superior Eleitoral.

A decisão definitiva deve ser dada nas próximas semanas e, em caso de mantida a cassação, novas eleições para uma vaga no Senado serão realizadas.