Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 15h:01

CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal discute setor de mineração em Mato Grosso

Única News
Da redação

(Foto: Helder Faria/ ALMT)

Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal discutem, nesta quinta-feira (31), sobre o setor de mineração em Mato Grosso. Técnicos do setor devem fazer à Comissão uma apresentação abordando a história, o meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico.

Segundo o relator da CPI, deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o “Nininho”, a explanação técnica dos membros é de “suma importância”.

“Nós temos ciência de que a mineração impulsionou a economia de Mato Grosso e não precisamos ir muito longe. A capital do estado, há 300 anos, nasceu da mineração, bem como muitos municípios do interior. É muito importante entender o contexto atual do segmento”, destacou Nininho.

Ele destaca que a apresentação à Comissão pretende apontar as questões centrais estudadas, com a finalidade de compor a apresentação final com várias propostas. “O intuito é diminuir as possíveis evasões fiscais do setor, trazendo mais segurança aos investimentos no Estado, tornando-se um atrativo à legalização da atividade garimpeira”.

CPI

A comissão é composta pelos deputados estaduais: Wilson Santos (PSDB), na presidência; Carlos Avallone (PSDB), vice-presidente; Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, relator; Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB) são membros titulares.