Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 09h:15

Zé Felipe fala sobre luta contra doença crônica

Cantor contou sofrer de espondilite anquilosante, que causa dores no corpo

Revista QUEM

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Zé Felipe falou sobre viver com uma doença crônica chamada espondilite anquilosante, um tipo de inflamação que causa dores no corpo e não tem cura, durante sua participação no Domingão do Faustão neste domingo (10).

O sertanejo contou que um dia acordou com dores nos pés e pescoço, mas não foi atrás de descobrir o que era. No dia seguinte, teve dificuldades em fazer um show e então foi atrás de um médico.

Após três meses ele passou em um reumatologista e conseguiu o diagnóstico, passando a tratar da doença para amenizar as dores em seu dia a dia.

"Ela não tem cura, mas tem controle. De dois em dois meses tenho que ir no hospital tomar a injeção para não sentir essa dor, mas é uma coisa que não desejo para ninguém", afirmou, revelando que em suas piores crises consegue apenas ficar sentado ou deitado.

O cantor já havia falado sobre a doença em suas redes sociais no final do último mês, aproveitando para refletir: "Eu acho que a gente tem que reclamar muito menos das coisas, agradecer a Deus, eu estou agradecido por ter condições de fazer o tratamento e cuidar disso aí. E eu acho que a gente tem que reclamar menos e agradecer mais. Se tiver qualquer probleminha aí, agradeça a Deus, porque tem muita gente pior que você".