Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h:33

Mandante de assalto contra própria esposa e filha, advogado é preso pela PJC

Única News
Da redação

(Foto: PJC-MT)

Um advogado suspeito de ser o mandante de roubo contra a filha e a ex-esposa, em Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá), foi preso, na manhã desta quarta-feira (4), na última fase da operação “Prudentia”. A operação foi deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar.

O suspeito identificado com as iniciais E.C.A, e foi identificado como responsável pelo planejamento do roubo com restrição de liberdade.

Segundo as investigações, o crime foi motivado após a separação do casal, quando a vítima não aceitou reatar o relacionamento com o suspeito. Por não aceitar o término, o advogado planejou o assalto prevendo o prejuízo patrimonial e psicológico para fragilizar e convencer a vítima a retomar o casamento.

O crime ocorreu no dia 7 de agosto, quando dois homens contratados pelo advogado - pai e filho -, entraram na casa, renderam a ex-mulher e a filha de 13 anos e, trancadas dentro do banheiro. Os bandidos fizeram um limpa na casa levando joias, aparelhos celulares, notebook e um carro HB20, que foi um presente dado pelo ex-marido.

Durante a fuga, o suspeito que conduzia o veículo roubado capotou o automóvel na Rodovia MT-208. Os dois assaltantes do roubo foram presos e confessaram à polícia que o advogado era o mandante do crime e que receberiam no final pelo trabalho. O suspeito auxiliou materialmente os contratados tanto antes, quanto após o crime.

Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão contra o advogado e de busca e apreensão na casa e no escritório do investigado, decretados pela Justiça.

De posse das ordens judiciais, os policiais civis de Nova Bandeirantes e de Nova Monte Verde efetuaram a prisão de E.C.A, que depois de preso foi ouvido e posteriormente recolhido ficando à disposição do Poder Judiciário.