Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 15h:22

Governador anuncia pagamento em parcela única do 13º aos servidores no dia 20

Única News
Da redação

(Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT)

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta terça-feira (10), que o pagamento do 13º salário dos servidores será em parcela única no dia 20 deste mês. A decisão foi tomada em reunião com secretários do Estado, adjuntos, chefes de autarquias e fundações do Executivo e deputados estaduais.

Mendes destacou que o pagamento em parcela única só foi possível, após uma série de medidas necessárias adotadas, desde o início do ano, como por exemplo, a reforma administrativa - (que fundiu e extinguiu secretarias) -, a renovação do Fethab e a renegociação da dívida com o Bank Of America.

“Fizemos um verdadeiro pente-fino nos contratos, garantindo redução das despesas com manutenção, energia, internet, telefone, combustível. Também colocamos em prática um controle rigoroso dos gastos com o custeio das secretarias e despesas com pessoal, obtendo mais resultados com custos menores”, frisou.

Mendes destacou que a forma determinada com a qual o Estado tem agido para recuperar o dinheiro desviado pela corrupção e para combater a sonegação fiscal também contribuiu para a garantia do pagamento em dia.

O governador lembra que conseguiu garantir o 13º aos servidores, mesmo sem o Executivo não ter recebido os recursos provenientes do leilão do pré-sal, tampouco os valores do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX), ainda assim o 13º pôde ser garantido pela administração. 

Além de garantir o direito dos servidores, o pagamento em dia do 13º deve injetar na economia do Estado um acréscimo superior a R$ 500 milhões.