Cuiabá, 06 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Sábado, 05 de Março de 2022, 11:09 - A | A

05 de Março de 2022, 11h:09 - A | A

JUDICIÁRIO / ESTUDANTE DE MEDICINA

Inquérito do MPF investiga transferência entre universidades de filha de PRF

Thays Amorim
Única News



O procurador da República Gustavo Nogami, do Ministério Público Federal (MPF), determinou a abertura de um inquérito civil para a investigação de uma estudante de medicina, que conseguiu transferência de curso do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá). A decisão foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (03).

Segundo os autos, o pai da estudante, um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), teria pedido transferência de Cuiabá para Rondonópolis. O MPF apura suposto desvio de finalidade no ato administrativo da transferência.

Em outubro de 2020, o MPF já havia instaurado um inquérito civil para investigar unicamente a transferência policial. Na publicação da última quinta, o órgão ministerial acrescentou a transferência da estudante, que pode ter tido interferência do agente.

O inquérito busca colher mais elementos que contribuam na investigação. "[O MPF resolve] aditar a portaria de instauração do inquérito civil, a fim de que o feito passe a ter como objeto apurar a regularidade da remoção de ofício do policial e da transferência compulsória de sua filha da Univag para a UFMT”, apontou.

O caso segue em tramitação no órgão ministerial federal.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia