Cuiabá, 05 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 18:47 - A | A

21 de Março de 2024, 18h:47 - A | A

JUDICIÁRIO / CASO KELVIN TAVARES

Juiz torna réu motorista que atropelou e matou motoboy no bairro Tijucal

Segundo o MP, mesmo após passar o dia todo bebendo, condutor assumiu a direção do veículo, bem como o risco de matar.

Ari Miranda
Única News



Em decisão publicada nessa quarta-feira (20), o juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, acolheu uma denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e tornou réu o motorista Mário Márcio Lemes de Oliveira Júnior, por homicídio doloso cometido contra o motoboy Kelvin Tavares da Cruz (29).

A denúncia do MP foi assinada pelo promotor de Justiça Anderson Yoshinari Ferreira da Cruz e impõe três qualificadoras ao crime de homicídio doloso: não possuir carteira de habilitação, dirigir sob influência de álcool e reincidência no delito.

Conforme o MP, no dia do atropelamento de Kelvin, Mário Márcio começou a beber desde cedo na casa de uma amiga. Já no final da tarde, horas antes do crime, ele foi até um pesqueiro onde continuou tomando cerveja, até cerca de 19h.

Mesmo após o consumo excessivo de álcool e capacidade psicomotora limitada, segundo o MPE, ele assumiu a direção do veículo, bem como o risco de matar.

“Analisando detidamente os elementos probatórios constantes dos autos, verifica-se que a denúncia narra com perfeição à ocorrência do(s) delito(s), ofertando suporte probatório mínimo e também apresentando indícios de autoria quanto aos indiciados e materialidade delitiva, quanto à(s) conduta(s) delitiva(s) descrita(s) na exordial acusatória”, escreveu Wladymir Perri na decisão.

“Desta forma, recebo a denúncia por satisfazer os requisitos do art. 41 do CPP, e ainda, por não vislumbrar a ocorrência de nenhuma das hipóteses previstas no art. 395 do mesmo diploma legal citado”, decidiu o juiz.

ACIDENTE NO TIJUCAL

Mário Márcio atropelou e matou Kelvin na noite de 28 de maio De 2023, na Avenida Espigão, no bairro Tijucal, em Cuiabá.

O entregador estava estacionado com sua motocicleta no acostamento da via, quando um VW Golf prata, conduzido por Mário, o atingiu. Kelvin chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte do trabalhador gerou uma série de protestos de motoboys na capital, principalmente pelo fato de Mário Márcio não ter permanecido preso.

CRIMINOSO REINCIDENTE

Além disso, o réu já respondeu por outra colisão com vítima fatal, contra outro motociclista no ano de 2015. Marcos César dos Santos morreu atropelado no dia 30 de junho de daquele ano, no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande.

À época, Mário Márcio estava com um VW Space Fox que pegou empresado da irmã. Já Marcos estava pilotando sua motocicleta, para levar a namorada até faculdade, quando o condutor do carro bateu na motocicleta e passou em cima do corpo da vítima duas vezes. Em seguida, fugiu do local, sem prestar socorro.

Mário chegou a ser preso, porém foi liberado mediante o pagamento de fiança.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia