Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 07:45 - A | A

23 de Março de 2018, 07h:45 - A | A

POLÍCIA / SALVE GERAL

Casa de agente penitenciário e Sindspen são metralhadas por criminosos

Daffiny Delgado



Foto: Reprodução

casa agente metralhada

 

Após a morte do detento Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, 28 anos, dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), a facção do Comando Vermelho (CV-MT), decretou o Salve Geral contra agentes penitenciários. Um dia depois da ordem, a residência de um servidor identificado como L.M.A, lotado no Setor de Operações Especializadas (SOE), foi metralhada na noite de quinta-feira (22), no bairro Nova Conquista, região do Três Barras, em Cuiabá.

 

Os criminosos passaram na frente da casa e atiraram pelo menos nove vezes em uma das janelas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. No local, estavam o agente e sua mãe de 70 anos.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos do servidor que acionaram a Polícia Militar sobre o atentado. Em depoimento aos militares, a vítima disse que os criminosos chegaram em um carro, por volta das 21h45, e logo em seguida eles começaram a atirar.

 

No entanto, ele não conseguiu ver os suspeitos. Ainda conforme B.O, ele disse não ter recebido nenhuma ameaça, que justificasse a situação. Rondas foram feitas na região, mas os suspeitos do atentado ainda não foram identificados.

 

Sindspen

 

A sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), também foi alvo de ataques de criminosos na manhã desta sexta-feira (23), onde câmeras de segurança registraram o momento em que um homem dentro de veículo passa atirando. O local fica no Bairro Morada da Serra, em Cuiabá. 

 

Conforme vídeo, um carro modelo Prisma de cor prata, se aproxima da sede do sindicato. O homem que estava usando luvas e uma marcara para cobrir o rosto começa a atirar em direção ao portão do local. 

Foto: Reprodução

sindicato dos agentes metralhada

 

 

Os tiros atingiram o portão, carros dos agentes e uma viatura do sistema penitenciário que estava na garagem. No momento do ataque, pelo menos 20 servidores estavam na sede.

 

Após os tiros, vários agentes saíram armados e utilizando coletes a prova de balas, em busca do suspeito, mas o autor do ataque já tinha ido embora. De acordo com informações do sindicato, pelo menos 10 disparos foram realizados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

 

Salve Geral

 

A suspeita é de que os ataques teriam sido feitos por membros do Comando Vermelho, que decretaram um Salve Geral na última quarta-feira (21), após o assassinato de Jesuíno dentro da PCE. Na ocasião, vários áudios foram divulgados pela imprensa onde homens fazem a ameaças.

 

“Saiu o salve geral mano, para torrar tudinho esses agentes ai que tiverem moscando na quebrada ou onde estiverem, tá ligado", diz outro trecho do áudio.

 

Jesuíno era membro do CV em Mato Grosso. Em dezembro do ano passado ele teria solicitado transferência da unidade, por supostamente ter recebido ameaças por parte dos agentes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3