Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 10:15 - A | A

23 de Março de 2018, 10h:15 - A | A

POLÍCIA / ARAGARÇAS

Policiais prendem dois suspeitos de estarem ligados a resgate de detento em cadeia

Da Redação



(Foto: PJC-MT)

POLÍCIA-ARAGARÇAS.jpg

 

As polícias - Militar e Civil, de Mato Grosso e Goiás -, localizaram o esconderijo de dois homens, suspeitos de estarem ligados ao resgate do preso J.G.L., da Cadeia Pública de Aragarças (GO),  no último dia 19 de março. Quando - na ação - os criminosos atiraram em um agente penitenciário e fugiram para Mato Grosso. Chegando na fuga a disparar contra uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

 

Os suspeitos ligados no apoio logístico foram presos e com eles foi apreendida uma arma de fogo, dois veículos, um Peugeot 206 e uma motocicleta Twister. Eles foram localizados em Aragarças, onde foram encontrados inúmeros pertences dos bandidos - desde roupas até  uma pistola Taurus, modelo PT 58, Calibre 380 e munições do mesmo calibre -, indicando a permanência deles no local. Na ação igualmente foram apreendidos dois veículos, sendo um deles utilizado como apoio direto no dia da fuga. 

 

Os suspeitos foram encaminhados à cadeia pública de Aragarças e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade. A identificação deles não foi repassada, o Boletim de Ocorrência foi registrado no Estado de Goiás.

 

O caso

 

No dia 19 deste mês o preso J.G.L foi resgatado da Cadeia Pública de Aragarças (GO). Na ocasião, os criminosos atiraram no agente penitenciário com arma calibre .12 e fugiram para Mato Grosso onde efetuaram disparos de pistola contra uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PMMT realizou diligências  ininterruptas com apoio de equipes da PRF, PJC-GO, PJC-MT e PMGO no intuito de localizar e prender os suspeitos.

 

Depois de 10 horas no encalço dos suspeitos armados, as equipes de serviço da Forca Tática Araguaia, ao interceptarem os criminosos na área rural de Barra do Garças, foram recebidos por vários disparos de arma de fogo. No confronto os suspeitos foram baleados e não resistiram.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3