Cuiabá, 13 de Novembro de 2019

POLÍCIA
Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 10h:45

DIVISA ENTRE MT E PARÁ

Agentes de tributos estaduais apreendem 17 mil caixas de cerveja no Posto Cachimbo

Única News
Com Assessoria

(Foto: Assessoria)

Durante uma ação de fiscalização os Agentes de Tributos Estaduais - ATE's, que atuam no Posto Fiscal Cachimbo, localizado na divisa de Mato Grosso com o Estado do Pará, apreenderam quase 17 mil caixas de cervejas sem nota fiscal sendo transportadas com uma documentação inidônea, constatando que o material levado seria uma carga de milho. A ocorrência foi registrada no plantão fiscal da última semana de setembro.

Os Agentes fizeram a abordagem de uma carreta que apresentou nota fiscal de milho, entretanto, ao averiguar a carga, os fiscais descobriram que o veículo estava cheio de caixas de cerveja.

Devido a ilegalidade, os Agentes de Tributos Estaduais elaboraram Termo de Apreensão o valor de R$ 431 mil reais entre ICMS e multa. O presidente do Siprotaf, Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização de Mato Grosso, Leovaldo Antônio Duarte, elogiou a atuação no combate à sonegação fiscal.

“Os colegas Agentes de Tributos Estaduais do Posto Fiscal Cachimbo novamente atuaram com eficiência para evitar o crime de sonegação fiscal em Mato Grosso. Apesar do número cada vez mais reduzido em nosso quadro funcional, seguimos firmes no combate aos crimes tributários”, disse.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE