Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 03 de Julho de 2019, 15:11 - A | A

03 de Julho de 2019, 15h:11 - A | A

POLÍCIA / ESTAVA HÁ 4 DIAS EM MT

Antes de matar e arrancar o coração da tia, assassino tentou matar a própria mãe em SP

Elloise Guedes
Única News



Lumar Costa da Silva, de 28 anos, acusado de esfaquear a tia Maria Zélia da Silva, de 55 anos, arrancar o coração e entregar o órgão dentro de uma sacola para a filha da vítima, na noite desta terça-feira (02), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), também tentou matar a própria mãe, no dia 16 de junho, em São Paulo, onde morava.

O delegado do caso, André Ribeiro, confirmou o caso durante entrevista coletiva. “Antes de chegar em Sorriso, ele tentou a matar a mãe com um facão, em São Paulo, onde ele morava”, contou.

Segundo o delegado, Lumar foi classificado por testemunhas como um homem muito inteligente. “Ele fala duas línguas e trabalhava em uma multinacional, mas desde o episódio envolvendo a mãe, começou a apresentar um comportamento estranho”.

Devido à briga com a mãe, o suspeito veio se abrigar na casa da tia. No entanto, após a tia descobrir que ele era usuário de drogas e depois de uma confusão com vizinhos, Maria Zélia pediu que ele saísse da casa.

Lumar arrumou uma quitinete para morar, porém, se irritou com a tia por ter mandado ele embora e foi até a casa dela. Em seguida, começou a esfaquear a vítima.

A entrevista

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o motivo de ter matado a tia com crueldade e arrancado o coração dela, Lumar não respondeu nada sobre o crime.

“Que sensacionalismo é esse? Eu te devo algum tipo de satisfação? Eu não devo nada para o povo. Você pode me deixar em paz? Arruma um advogado pra mim. [...] Você está me provocando”, dizia o suspeito.

Ainda conforme o delegado André Ribeiro, o suspeito é um “monstro” e não pode se dizer nem que é um animal, pois “nem animal faz isso”. O delegado ainda disse que serão feitos exames psiquiátricos no suspeito, devido à crueldade do crime e pelo comportamento na delegacia.

O caso

Após arrancar o coração da tia, Lumar Lopes colocou o coração dentro de uma sacola e levou até a filha da vítima. Segundo a Polícia Civil, o sobrinho deixou a sacola em cima de uma mesa.

Em seguida, Lumar, obrigou a prima, sob ameaças, a entregar as chaves de um veículo Citroen C3. Antes de fugir, ele tentou sequestrar a filha de sua prima, de 7 anos. Segundo relatos da filha de Maria, Lumar confessou que era apaixonado pela criança.

Com o veículo, ele fugiu em alta velocidade, até que bateu em um transformador de energia, depois de invadir o terreno da Energisa. Ainda no local, o suspeito tentou colocar fogo no automóvel, mas não conseguiu. Na sequência, ele seguiu a pé até ser abordado pela Polícia Militar, na Rua das Videiras.

Conforme informações da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o suspeito usou duas facas para matar a tia. A vítima tinha ferimentos no tórax e no pescoço. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso.

O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, motivo fútil, de 12 a 30 anos de reclusão. Nesta manhã, ele será encaminhado para exame de corpo delito e após levado a audiência de Custódia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3