Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 24 de Março de 2018, 11:13 - A | A

24 de Março de 2018, 11h:13 - A | A

POLÍCIA / SALVE GERAL

Após ataques contra agentes, forças de segurança invadem PCE

Daffiny Delgado



Foto: Reprodução / Ilustrativa

pce

 

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e um helicíptero Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), deflagraram uma operação na manhã deste sábado (24), dentro da Penitenciária Central de Cuiabá (PCE), no intuito de buscar qualquer material ilegal e celulares, que estariam sendo usados pelos presos.

 

A ação vem em resposta depois de atatques feitos em residências e na sede Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindspen), que foram metralhadas por criminosos, supostamente ligados a facção do Comando Vermelho (CV-MT).

 

Os ataques estariam relacionados após o Salve Geral, ordenado por membros da facção em retaliação ao assassinato do detento Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, 28 anos, atingido por um tiro na cabeça, supostamente dado por um agente prisional, durante motim dentro da unidade, na última terça-feira (20).

 

As ordens foram divulgadas por meio de áudios, onde membros do CV determinaram a morte de todos os agentes penitenciários. “Saiu o salve geral mano, para torrar tudinho esses agentes ai que tiverem moscando na quebrada ou onde estiverem, tá ligado", diz outro trecho do áudio.

 

A informação da operação foi confirmada pela assessoria de imprensa Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). No entanto, os detalhes da ação só serão divulgados após o termino da intervenção policial.

 

“A secretaria está sim promovendo ações na PCE, mas só vai se pronunciar ao final”, informou a assessoria da Sejudh.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3