Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, 16:02 - A | A

10 de Janeiro de 2020, 16h:02 - A | A

POLÍCIA / NA GLEBA DO RIO VERMELHO

Avião cai em sítio de Rondonópolis e piloto de 70 anos foge

Única News
Da Redação



Um avião utilizado para uso particular caiu em um sítio na região da Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), no fim da tarde dessa quinta-feira (9). A aeronave está com a documentação vencida.

Segundo informações da Polícia Militar, o piloto tem 70 anos e apenas tampou a aeronave com uma lona, depois fugiu do local do acidente. A principal suspeita era de que o avião seria usado para transporte de drogas, entretanto, essa possibilidade foi descartada após perícia da Polícia Federal.

O piloto, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi localizado horas depois do acidente em um outro sítio. Ele aparentou estar bastante nervoso e relatou aos policiais que a aeronave apresentou defeitos durante o voo e teve que fazer um pouso emergencial.

O homem relatou que, durante o voo, estava na companhia de um amigo deficiente visual, que não foi identificado, mas ninguém se feriu. Devido à documentação vencida, o veículo não tinha autorização para voar.

O local do acidente foi isolado pelo Corpo de Bombeiros, devido a um vazamento de combustível e risco de explosões. Durante as buscas pelo piloto, os militares contaram com ajuda de cães farejadores treinados para o procedimento.

Por fim, o piloto foi encaminhado para a delegacia pra prestar depoimentos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3