Cuiabá, 22 de Outubro de 2019

POLÍCIA
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 17h:22

EM VÁRZEA GRANDE

Bandido bate carro durante perseguição, corre para matagal e acaba preso

Única News
Com assessoria

(Foto: Reprodução)

Um homem de 27 anos foi preso após roubar um veículo e bater durante a fuga, nesta quinta-feira (19), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Roberth Salviano Bertúlio do Amaral foi preso pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsificação de documentos, uso de documento falso e desobediência.

A prisão ocorreu após informações sobre um veículo HB20, roubado que estava transportando produtos subtraídos em seu interior. O carro foi abordado pelos policiais no bairro Ipase, em Várzea Grande, na tarde desta quarta-feira (18).

O veículo foi localizado na localidade e durante a tentativa de abordagem, o motorista acelerou o carro em alta velocidade,  avançando de forma ilegal em cruzamentos e sinais vermelhos, colando em risco a vida de pedestre, evitando a todo custo ser abordado pela polícia.

Em decorrência da velocidade, o condutor perdeu o controle do carro e colidiu no meio fio. Na seguência, abandonou o veículo e fugiu correndo entrando em uma região de mata.

Os policiais montaram cerco nas imediações e passaram a monitorar o local, à distância. Em dado momento, os investigadores visualizaram uma motocicleta, pilotada por uma mulher, que se aproximou da região de mata, instante em que, o suspeito que conduzia o veículo HB-20 saiu do matagal e subiu na garupa da motocicleta. Mas antes que pudesse fugir, ele foi detido.

Na Delegacia, os policiais checaram que ele tem três condenações criminais, pela prática de tráfico de drogas, receptação e uma condenação ao cumprimento de seis anos de reclusão pela prática de roubo. Foi ainda constatado a existência de um mandado de prisão preventiva contra ele.

O veículo HB 20, que ele abandonou após colidir, é clonado, com placa dublê de outro carro em circulação no Estado de São Paulo, o qual consta em sistema do Detran restrição administrativa por suspeita de duplicidade de placa. Em vistoria de peritos técnicos também foi confirmado adulteração nos chassis, tratando se automóvel roubado ou furtado.

O flagrante foi lavrado pela delegada Elaine Fernandes. O preso será apresentado à Justiça. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE