Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024, 11:24 - A | A

25 de Janeiro de 2024, 11h:24 - A | A

POLÍCIA / ACHADA EM DECOMPOSIÇÃO

Bandido crava faca no pescoço e mata idosa para roubar celular

Aline Almeida
Única News



(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

VIATURAS CIVIL.jpeg

 

Um latrocida revelou com detalhes como matou a idosa Antônia Gonçalves de Queiroz, de 73 anos. O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (23) por policiais da Delegacia de Paranatinga (375 km de Cuiabá). O jovem de 18 anos cravou uma faca no pescoço da idosa, que reagiu ao ter o celular roubado dentro da própria casa.

O corpo de Antônia foi encontrado já em estado de decomposição, dentro da residência dela, no dia 15 de janeiro. Vizinhos acionaram a polícia após sentir um forte odor vindo da casa da idosa. Após a perícia técnica no local, foi constatado que a vítima morreu em decorrência de ação criminosa. "Foi encontrada uma faca cravada no pescoço da vítima e testemunhas indicavam que ela tinha um celular novo, que não foi encontrado no local do crime. A Polícia Civil partiu na linha de latrocínio", contou o delegado Gabriel Conrado.

Na terça-feira, (23.01), a Polícia Militar deteve em flagrante um suspeito por tráfico de drogas e durante o procedimento de flagrante na delegacia foi constatado que o aparelho da idosa estava com ele, inclusive, com a instalação de redes sociais já instaladas em nome dele, que havia reconfigurado o celular.

Imagens de câmera de segurança nas imediações da residência mostraram que no dia 06 de janeiro, o suspeito foi visto entrando na residência da idosa e permaneceu no local por 15 minutos. Confrontado com as informações reunidas pela Polícia Civil, Weverton Marques Bueno, de 18 anos, confessou o crime e descreveu a ação criminosa que terminou com o latrocínio da idosa.

"Ele alegou que foi à residência da idosa para pedir emprestada uma caixa de som e, diante da negativa, ele viu um celular novo e ao tentar pegar o aparelho, a idosa reagiu e foi esfaqueada pelo suspeito. Depois, ele trancou a residência e levou a chave consigo, que jogou em um terreno. Ele aproveitou-se da vulnerabilidade da vítima, tanto pela idade quanto pelo fato de residir sozinha", acrescentou o delegado.

O autor do latrocínio já respondeu anteriormente, quando ainda era menor de idade, por ato infracional análogo a homicídio no mesmo município.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3