Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 12:18 - A | A

29 de Dezembro de 2023, 12h:18 - A | A

POLÍCIA / ATENTADO EM RONDONÓPOLIS

Corregedoria instaura inquérito contra PMs que mataram moradores de rua

Corregedoria geral da corporação informou que tomará providências sobre envolvimento de agentes nos crimes

Ari Miranda
Única News



 

 

Após a prisão do policial militar Cássio Teixeira Brito, um dos autores do massacre contra um grupo de moradores de rua, no município de Rondonópólis (218 Km de Cuiabá), a Polícia Militar de Mato Grosso informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado contra o agente, pela Corregedoria-Geral da instituiçã

Além disso, outro inquérito foi instaurado pela Corregedoria contra o segundo militar envolvido no ataque, Elder José da Silva, lotado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Rondonópolis.

Os dois agentes públicos tiveram os mandados expedidos pela Justiça nesta sexta-feira (29). Cássio foi preso durante a troca de turno, na sede do 4º Comando Regional. A arma de fogo do policial não foi encontrada com ele, que alegou extravio, e uma sindicância foi instaurada.

“A PMMT reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência e atos ilícitos praticados por membros da corporação e que todas as medidas cabíveis para punição dos envolvidos serão tomadas”, disse o Comando Geral da instituição em nota à imprensa.

As polícias Militar e Civil seguem fazendo diligências, desta vez para capturar o segundo envolvido, Elder José, que acabou atirando no próprio pé durante os atentados, que vitimaram os moradores de rua Odinilson Landvoigt de Oliveira (41) e Thiago Rodrigues Lopes (37).

As investigação para chegar aos suspeitos foi conduzida pelo delegado Regional de Rondonópolis, Thiago Damasceno, o qual também responde pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade.

ENTENDA O CASO

Minutos depois, enquanto estavam atendendo a primeira ocorrência, os policiais souberam que mais uma pessoa tinha sido baleada, na entrada do Bairro Vila Canaã. Os agentes foram para o local e constataram a morte de Thiago Lopes, segunda vítima do atentado promovido pelos dois militares.

PM SE FERIU DURANTE ATAQUE

Assim que foram informados dos crimes, a PJC iniciou o processo de investigação, que culminou com a identificação dos suspeitos.

A polícia foi informada que Elder havia dado entrada em um Hospital com um tiro no pé. Ao chegar no local, Cássio, que também estava no hospital, informou aos profissionais de saúde que foi um tiro acidental, que o próprio policial do BOPE disparou em si mesmo.

A partir desse momento, os investigadores começaram a checar as informações e descobriram a participação dos dois nos homicídios. Em menos de 24 horas, o caso já estava elucidado pelas autoridades com o pedido de prisão dos envolvidos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3