Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 16:22 - A | A

20 de Junho de 2018, 16h:22 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Dois são presos após polícia descobrir loteamento clandestino em área de preservação

Da Redação



(Foto: Polícia Civil)

desmatamento.jpg

 

Duas pessoas foram presas e vários contratos de compra e venda de lotes, estacas e veículos foram apreendidos, nesta quarta-feira (20), no bairro Santa Cruz II, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, um loteamento clandestino, em uma Área de Preservação Permanente (APP) foi descoberto. As estacas e os veículos eram utilizados para o desmatamento da área. 

 

Um homem, de 56 anos, que não teve a identidade revelada pela a polícia, alegou ser proprietário da área. Outro suspeito, de 49 anos, foi flagrado com uma motosserra desmatando a área. Os dois foram autuados em flagrante por crime ambiental.

 

O trabalho iniciou após a equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), tomar conhecimento sobre uma área, onde estaria ocorrendo grande desmate da floresta com uso de máquinas e motosserras.

 

(Foto: Polícia Civil)

desmatamento.2.jpg

 

Em diligências no local, os policiais civis da Dema constataram inúmeros loteamentos cercados e identificados com o nome dos proprietários, alguns com placas de venda e com benfeitorias, além da derrubada da mata com uso de máquinas, como pá carregadeira e motosserras.

 

Enquanto a equipe policial estava na região, os dois suspeitos foram flagrados exercendo o desmatamento da área, fazendo corte das árvores. No local, também foram apreendidos diversos contratos de compra e venda de lotes.

 

Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos a Dema, onde após serem interrogados, um dos suspeitos foi autuado pelos crimes de loteamento clandestino e desmatamento em área de domínio público. Já o outro, foi autuado por desmatamento e uso de motosserra sem licença. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3