Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019, 10:13 - A | A

02 de Agosto de 2019, 10h:13 - A | A

POLÍCIA / MANAKI AVEM

Duzentas pessoas são abordadas e 23 bares interditados durante operação

Única News
Com assessoria



Cerca de 200 pessoas foram abordadas, após as forças de segurança deflagrarem a Operação Manaki Avem, na manhã dessa quinta-feira (01), na região do município de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá).

Oito bares foram vistoriados, três pessoas levadas para a delegacia, sendo que duas estavam com facas. Ao todo, 183 pessoas foram revistadas, entre homens e mulheres.

Segundo a Polícia Civil, agentes de fiscalização da Prefeitura de Tangará da Serra afirmam que muitos estabelecimentos comerciais ficam abertos no período noturno e que não se sentem seguros em fazer a inspeção sem a presença da PM.

Nos dias 04, 05 e 06 de julho deste ano, foi realizada a fiscalização do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) municipal e foram abordados cerca de 60 estabelecimentos, em que 23 foram interditados, alguns por vender produtos vencidos há 60 dias ou com produtos sem registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Operação Manaki Avem II segue até domingo (04) em toda a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Tangará da Serra, que engloba os municípios de Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia e Porto Estrela.

A operação contou com a Polícia Militar e a participação da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e a Polícia Judiciária Civil. A operação foi batizada como Manaki Avem, que significa na língua tupi "Ave tangará".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3