Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 11:32 - A | A

05 de Junho de 2019, 11h:32 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO MANTUS

Frederico Coutinho passa por oitiva, mas mantém silêncio sobre esquema do jogo do bicho

Elloise Guedes
Única News



O empresário Frederico Muller Coutinho, preso na Operação Mantus que investiga o esquema de jogo do bicho Estado, prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (05), na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).

Frederico Muller é lider da organização criminosa Ello/FMC. Além dele, Eduardo Coutinho e Edson Nabuo Yabumoto também foram ouvidos pela delegada Juliana Chiquito Palhares. Todos foram presos durante a Operação Mantus, deflagrada no dia 29 de maio.

Durante o depoimento, Frederico Muller e Eduardo Coutinho ficaram em silêncio e não se pronunciaram. Já Edson confirmou que faz parte do esquema liderado por Frederico.

De acordo com as investigações, dois grupos estavam envolvidos com o esquema de jogo de azar. Um deles era comandado pelo bicheiro João Arcanjo Ribeiro, que foi preso no dia da operação, pelo mesmo crime que o levou à prisão em 2002.

Conforme a decisão do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, os grupos investigados movimentaram mais de R$ 20 milhões, em um ano.

Operação Mantus

A operação cumpriu a 63 mandados judiciais, sendo 33 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu.

As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e em mais 5 cidades do interior do Estado.

A operação coordenada pela Diretoria de Atividades Especiais, conta com o apoio da Diretoria Metropolitana, Diretoria do Interior, além do auxílio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil na coleta dos dados, que foram trabalhados pelas equipes que atuaram diretamente no Inquérito Policial.

O nome Mantus: Na mitologia etrusca, Manto (em latim: Mantus) é o deus do mundo dos mortos no vale do rio Pó. Manto também é conhecido como o Deus do azar, onde chamava atenção de suas vítimas através de jogos, roubando assim suas almas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3