Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 06 de Outubro de 2017, 14:05 - A | A

06 de Outubro de 2017, 14h:05 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Homem é preso com 100 maços de cigarros contrabandeados

Da Redação



Divulgação

cigarros

 

Jedeson de Souza Mendes, de 36 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (05), com 100 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai no bairro Planalto, em Cuiabá.

 

A prisão do suspeito foi realizada após policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), receberem a informação sobre um veículo Volkswagem Golf que dava apoio a roubos de veículos na capital.

 

Diante da denúncia, os policiais seguiram até o bairro Planalto, onde localizaram o veículo em frente da residência de Jedeson. Ao avistar a viatura da Polícia, o suspeito trancou as portas da casa e correu para quarto, de onde começou a descartar os maços de cigarros.

 

Em buscas na casa do vizinho, foram encontrados vários maços de cigarros, um envelope com cheque e dinheiro trocado, que foram jogados pelo suspeito da janela do banheiro. Dentro do porta-malas do veículo Golf, foram encontrados mais maços de cigarro. Ainda na residência, policiais encontraram uma motocicleta com baú, utilizada para distribuir os cigarros.

 

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido a DERRFVA e em interrogatório com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, confessou que fazia a distribuição do produto contrabandeado no bairro Planalto e em outros bairros da Capital.

 

Reincidente

 

Há alguns meses, equipes da DERRFVA apreenderam na mesma residência, outras 10 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai.

 

Segundo o delegado, o crime de contrabando é de competência da Justiça Federal e não cabe fiança em razão da pena. O acusado foi encaminhado para o Sistema Prisional e a comunicação da prisão para Justiça Federal e Procuradoria da República. Cópias dos autos serão enviados para Polícia Federal para dar continuidade as investigações.

 

 

“Na DERRFVA, as investigações continuam para verificar a participação do veículo em, pelo menos, três roubos praticados na Capital”, destacou o delegado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3