Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 11:40 - A | A

14 de Agosto de 2019, 11h:40 - A | A

POLÍCIA / ESPINGARDA CALIBRE 12

MP denuncia policial por arrancar o olho de um homem com munição de borracha

Única News
Com assessoria



Um sargento da Polícia Militar foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por atirar em um rapaz e deixá-lo cego de um olho, em Alto Paraguai (a 200 km de Cuiabá). O fato ocorreu no dia 18 de novembro de 2018.

O 3º sargento da PM, Roosevelt Ferreira da Silva, deve responder pelo crime de ofensa à integridade corporal de natureza grave, que resultou em debilidade permanente de sentido e deformidade duradoura.

Roosevelt é acusado pelo MPE de ser o autor dos disparos contra Alisson Santiago de Arruda Leite, com uma espingarda calibre 12, com munições de borracha.

Na denúncia consta que Alisson estava com o amigo Bruno Ricardo de Souza, que tentou socorrê-lo, após ser atingido, mas também foi ferido por outro disparo do sargento. No caso de Bruno, o sargento irá responder pelo crime de lesão corporal de natureza leve, já que a vítima também sofre com uma lesão em seu braço.

“Conforme as circunstâncias observadas, é indubitável que o denunciado agiu de forma intencional e absolutamente desproporcional, tanto com seu ataque à vítima Allisson, assim como, de modo plenamente injustificável, com relação ao ofendido Bruno Ricardo de Souza, que sequer esboçara algum ato de injusta e iminente agressão em desfavor da guarnição”, relatou em trecho da denúncia, o promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza.

De acordo com as investigações, as vítimas estavam em uma conveniência e o policial suspeitou que Allisson seria o proprietário de um veículo que estava com o som alto. Ao exigir a documentação, iniciou-se a discussão e em seguida os disparos.

A assessoria da Polícia Militar informou que vai se pronunciar sobre o caso em breve.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3