Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 15:23 - A | A

19 de Janeiro de 2019, 15h:23 - A | A

POLÍCIA / ATUAVA EM BARRA DO BUGRES

Operação prende três integrantes de facção criminosa em MT

Da Redação



Três integrantes de uma facção criminosa, um deles com três mandados de prisão em aberto, foram presos em uma ação da polícia, nesta sexta-feira (18), em Barra do Bugres (a 164 km de Cuiabá).

Foram presos: Gustavo Araujo Oliveira, de 22 anos, conhecido como ”Oreia”, João Antonio Ribeiro Quirino da Rocha, de 24 anos, e C.M.C.S., de 31 anos,  autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.

Durante a operação denominada “Veranun”, as equipes policiais receberam denúncia do para do suspeito Gustavo, procurado com três mandados de prisão em aberto. Segundo informações, o comparsa do suspeito (João Antonio) estava em posse de uma arma de fogo e de um simulacro de arma de fogo e que possivelmente os denunciados iriam praticar roubos na região.

Ao avistar as forças policiais, Gustavo tentou fugir subindo no forro da residência porém acabou detido pelas equipes de Segurança. Em buscas no interior da casa, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 22, um simulacro de arma de fogo, além de 15 porções de pasta base de cocaína. Diante da situação, os três suspeitos que estavam na casa foram conduzidos a Delegacia de Barra do Bugres, onde foi lavrado o flagrante.

Gustavo era foragido da Justiça, acusado de participação no furto a agência do Banco do Brasil de Tapurah, ocorrido no dia 3 de dezembro de 2018. O suspeito C.M.C.S. é apontado como líder da facção criminosa que atuava em Barra do Bugres.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3