Cuiabá, 15 de Novembro de 2019

POLÍCIA
Quinta-feira, 28 de Março de 2019, 20h:06

VÁRIOS CRIMES PRATICADOS

Operação resulta na prisão de 13 pessoas em Feliz Natal

Única News
Com assessoria

SESP MT

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Feliz Natal (a 511 km de Cuiabá), em ação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que envolveu a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), base de Sorriso (a 398 km de Cuiabá). A operação foi realizada entre segunda-feira e quarta-feira (25 a 27.03). Ao todo, 13 autores de crimes praticados na região foram presos.

As ordens judiciais foram expedidas após levantamentos realizados a partir de denúncias da prática de crimes ambientais, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os mandados foram cumpridos na cidade e no Assentamento Ena, distante 90 quilômetros da área urbana, para identificação e apreensão de armas de fogo e outros ilícitos.

Na ação, foram apreendidos um revólver, três caminhões, três tratores, quatro espingardas, uma pistola calibre .380, cinco motocicletas, oito motosserras, sete radiocomunicadores e quatro quilos de drogas.

O secretário adjunto de Integração Operacional, da Sesp, coronel PM Victor Paulo Fortes Pereira, disse que as apreensões são resultado da união das forças de segurança estadual e federal, aliado ao serviço de inteligência.

“Este trabalho visa a repressão e também a prevenção de delitos. O objetivo é unir as unidades para o enfrentamento à criminalidade e com isso buscar a redução dos principais índices criminais, que são homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas”, ressaltou.

No Assentamento Ena, os policiais encontraram ainda pilhas de madeiras retiradas ilegalmente da reserva legal e caminhões e tratores destruídos. Participaram da ação no município policiais do Batalhão Ambiental e da Força Tática.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE