Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 13:55 - A | A

21 de Março de 2019, 13h:55 - A | A

POLÍCIA / MANDADOS JUDICIAS CUMPRIDOS

Pai, filho e empresário são presos por matar a tiros presidente de assentamento em Poxoréu



Seis mandados, sendo quatro de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão, foram cumpridos pela Civil, nessa quarta-feira (20), em Poxoréu (a 251 km de Cuiabá) e Primavera do Leste (a 231 km da capital) contra suspeitos de matar o presidente de um assentamento no distrito Nova Poxoréu. As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Poxoréu em endereços nos dois municípios. 

Foram presos por mandado de prisão temporária: Alípio Batista Franco e Edivani Giaconele dos Santos. Um terceiro suspeito que também teve a ordem de prisão decretada ainda está foragido. Durante cumprimentos das buscas, os policiais civis localizaram três armas de fogo, dentre elas uma de calibre 12, possivelmente a usada no crime.

O homicídio aconteceu no dia 3 de março, quando a vítima, Vanderley da Silva Oliveira, de 45 anos, conhecido como “Vando”, foi assassinado a tiros. O presidente foi encontrado morto em uma caminhonete Silverado com várias perfurações de tiros.

Nas investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar três pessoas envolvidas no crime, o empresário Alípio apontado como um dos mandantes e responsável por dar auxílio emprestando a arma para execução do crime. Com ele foram encontradas as armas apreendidas.

Edivani e seu filho foram as pessoas contratadas para executar a vítima. O filho de Edivani está com o mandado de prisão temporária em aberto e encontra-se foragido. Segundo as investigações, o  crime foi motivado por disputa de terras, uma vez que o presidente do Assentamento se desentendendo com os suspeitos, por questões de loteamento na área rural. 

As diligências continuam para dar cumprimento a prisão do terceiro procurado, bem como identificar outros possíveis participantes na ação criminosa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3