Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 12:50 - A | A

26 de Abril de 2024, 12h:50 - A | A

POLÍCIA / “FARDA SUJA”

PM é preso em flagrante após desenterrar armas e drogas do Comando Vermelho em Cuiabá

Esposa de faccionado preso na PCE confessou crime e disse que policial militar estava à serviço do marido dela.

Ari Miranda
Única News



O policial militar Romeu Jordão Sarate de Andrade (39), foi preso por uma equipe do Grupo de Apoio (GAP), da própria PM, em uma estrada rural na região de chácaras do Cinturão Verde, em Cuiabá.

Junto com ele, um homem de iniciais D. M. A. (36) e uma mulher de iniciais A. C. M. M., (38), ambos membros da facção criminosa Comando Vermelho, também foram presos. Segundo a PM, o trio estava na região a mando da organização criminosa para recuperar entorpecentes e armas que estavam enterrados na região.

A equipe policial realizava patrulhamento pelo local, quando avistou dois homens em uma caminhonete S10 branca. O condutor do veículo recebeu ordem de parada, porém deu início a uma fuga em alta velocidade. Contudo, acabaram sendo interceptados pelos agentes, sendo um deles identificado como Policial Militar, que naquele momento estava de folga.

Nada de ilícito foi encontrado no veículo e eles foram liberados. No entanto, uma testemunha que presenciou parte do acompanhamento policial parou a equipe e disse ter visto um dos suspeitos jogando duas armas de fogo pela janela do veículo durante a fuga.

Imediatamente, os três foram novamente abordados e, após buscas em uma área de pastagem indicada pelo informante, a equipe policial encontrou duas pistolas, uma Glock 9mm com numeração raspada e 14 munições no carregador, e outra calibre .45, com 6 munições.

Os militares deram voz de prisão a Romeu e o comparsa, retornando à chácara onde eles estavam. Lá foram recebidos por uma mulher de iniciais A. C. M. M. (38), que disse ser esposa de um faccionado, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), e ela entregou que o PM e o outro suspeito trabalham para seu esposo e estavam na propriedade para desenterrar armas e drogas do Comando Vermelho.

Os agentes então solicitaram apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que compareceu ao local com cães farejadores. Os animais treinados encontraram os entorpecentes, que haviam sido jogados pelo policial militar e seu comparsa em uma área de vegetação durante a fuga.

O trio foi encaminhado junto com os materiais apreendidos à Central de Flagrantes de Cuiabá para as devidas providências.

OUTRO LADO - Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso informou que a Corregedoria-Geral da instituição instaurou um Procedimento Administrativo (PAD) contra o policial envolvido no crime e reforçou que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita praticada por membros da instituição.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3