Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 14:22 - A | A

15 de Abril de 2019, 14h:22 - A | A

POLÍCIA / INQUÉRITO FOI INSTAURADO

Polícia vai investigar jovem que ameaçou massacre em escola particular de Cuiabá

Claryssa Amorim
Única News



Um procedimento foi instaurado na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) para investigar o estudante, de 15 anos, que postou fotos armado no Instagram ameaçando um atentado na escola particular em que estuda, em Cuiabá, nesta segunda-feira (15), e assustou pais e alunos.

De acordo com a Polícia Civil, após as imagens serem espalhadas em grupos de WhatsApp com legenda de um suposto alvo no colégio Coração de Jesus, no bairro Centro Sul, a polícia foi acionada. O menor, o pai e a mãe devem ser ouvidos pela delegada da DEA, Anaíde Barros, mas a data não foi divulgada. O adolescente será responsabilizado pelo ato infracional.

O estudante postou algumas fotos em seu perfil do Instagram, colocando legendas de um possível atentado na escola Coração de Jesus, onde estuda, como "segunda-feira tem aula hein"; "boa sorte pra vocês, irão precisar"; "quando ver essa luz, corra".

O pai gravou ainda um vídeo ao lado do estudante se retratando sobre o ocorrido e explica que a arma é dele para o uso de paintball e que o estudante tirou foto e postou na rede social sem o seu conhecimento. 

O pai ressalta no vídeo que também ficou preocupado, após tomar conhecimento das publicações, mas alega que o estudante "é um menino bom" e se trata apenas de uma "brincadeira de mau gosto".

"Ele utilizou essa arma que é minha. É uma arma de airsoft, ponteira laranja, permitida para lazer. [...] Ele resolveu fazer uma brincadeira de mau gosto. Ele vai se retratar com todos vocês, porque ele é uma pessoa de bem. É um menino que foi criado nas duras lutas diárias que fazemos para pagar escola cara pra ele e o irmão e ele vai pedir desculpa à todos vocês por isso e fiquem tranquilos", disse o pai no vídeo, que não teve o nome divulgado.

Já o menino, bem rápido ele se desculpou no vídeo e disse: Todas postagens que fiz foram relacionadas ao paintball, eu sou jogador armador e não quis ofender ninguém e nem fazer uma ameaça de massacre em escola. Só queria pedir desculpas.

Veja o vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)