Cuiabá, 17 de Outubro de 2019

POLÍCIA
Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 17h:36

VEJA IMAGENS

Presos são espancados na PCE; investigação aponta estratégia de facções criminosas

Única News
Da Redação

(Foto: Divulgação)

Imagens de presos espancados, dentro da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, estão circulando nas redes sociais e passam por investigação, após denúncias de tortura dentro do presídio.

De acordo com investigações iniciais, a suspeita é de que as sessões de tortura teriam sido planejadas por organizações criminosas para incriminar os agentes penitenciários que participam da operação que começou há um mês, na unidade prisional.

Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), os detentos que aparecem nas imagens foram agredidos por outros presos, quando teve início uma operação de limpeza e segurança, deflagrada na unidade no dia 13 de agosto.

Ainda segundo a Sesp, após as agressões, os presos receberam atendimento médico e foram trocados de cela. Um inquérito foi aberto para investigar o caso, identificar os agressores e entender o motivo da ação.

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) vai ouvir os detentos que foram torturados.

A gravação de um agente prisional, que mostra o momento das agressões, foi entregue às autoridades.

Galeria de fotos:


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Julio  20-09-2019 00:49:15
SÓ ARMAÇÃO SE MANTÉM LOGO VAO FAZER UM FAVOR PARA A SOCIEDADE NÃO FAZEM FALTA NENHUMA ESSES VERMES

Responder

0
0

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE