Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017, 10:37 - A | A

15 de Dezembro de 2017, 10h:37 - A | A

POLÍCIA / EM MATO GROSSO

Sesp aponta redução de 10% em homicídios dolosos

Da Redação



HOMICIDIO

 

O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) em Mato Grosso teve uma redução de 10% no número de casos de janeiro a novembro de 2017 quando comparado ao mesmo período de 2016. Nos 11 meses do ano passado foram 992 e, neste ano 891, ou seja, 101 a menos no comparativo. Os dados são da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).

 

Cuiabá, por exemplo, quando analisado individualmente, apresentou redução de 30% de casos, ainda no mesmo comparativo. Na capital mato-grossense foram 186 homicídios dolosos ano passado e 131 este ano. Uma diferença de menos 55.

 

A redução ainda foi maior em Várzea Grande, que apresentou queda de 49%. De janeiro a novembro de 2017 foram 58 registros e, no mesmo período de 2016, foram 114. O município de Barra do Garças também reduziu quase a metade dos casos. Este ano foram 15 homicídios dolosos e ano passado 8.

 

A ação integrada entre as Polícias Judiciária Civil e Militar é a principal responsável pelos resultados positivos. “São dados com excelentes resultados e tudo isso é em razão da metodologia empregada, baseada na análise criminal de inteligência. Além da integração entre as forças de Segurança Pública”, pontua o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia. O secretário também atribui o resultado ao comprometimento dos servidores.

 

Para o diretor metropolitano da Polícia Judiciária Civil, Anderson Clayton da Cruz Veiga, os números consolidados são frutos das ações integradas de Segurança Pública. “Trabalhamos com continuidade e buscando o aperfeiçoamento em razão das experiências do dia a dia. O foco sempre é voltado à melhor prestação da segurança pública ao cidadão”.

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, destacou que “as instituições, no próximo ano, vão continuar melhorando cada vez mais os índices, sem medir esforços”.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3