Cuiabá, 27 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 17 de Março de 2021, 20:24 - A | A

17 de Março de 2021, 20h:24 - A | A

POLÍTICA / ESTÁ BEM, ESTÁVEL E LÚCIDO

Barranco acorda do coma 15 dias antes do previsto e vai receber visita da esposa

Keka Werneck
Única News



Deputado estadual Valdir Barranco (PT), que ficou internado em estado grave por 32 dias e estava intubado na UTI do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, acordou do coma induzido hoje (17) de manhã,15 dias antes do previsto pela equipe médica. Ele passou o dia bem, estável e lúcido, como informa a assessoria do deputado. Barranco recebe nesta quinta-feira (18) a primeira visita, a esposa Roseli Barranco. Ela viaja de avião para São Paulo nas próximas horas. Também chegou a ficar hospitalizada, mas se recuperou, assim como os dois filhos do casal e 7 assessores parlamentartes do gabinete do petista, que adoeceram. Todos já recuperados.

A família, amigos e funcionários do deputado vibraram muito com a notícia de hoje, como apurou o Única News.

Os médicos ficaram surpresos com a reação rápida do deputado, após retirada da sedação e do tubo. Não há informações sobre sequelas. Ao sair do coma, ele assentou na cama e conversou um pouco. Não falou muito, porque tinha voz enfraquecida, devido ao longo período na intubação, e a orientação foi para não forçar. Ele não precisou de traqueostomia, que é um procedimento padrão para os pacientes intubados por muito tempo, não foi necessária.

Dos 32 dias que ficou internado, 22 foram na UTI. "Mas, como um bom guerreiro sempre pronto para a batalha, Barranco está vencendo mais essa", diz trecho da nota, em que a assessoria informou sobre o fim do coma. "Só temos à agradecer por essa graça divina e pelas inúmeras mensagens de apoio e força vindas de todos os lados. Ele sempre luto acompanhado de muitas orações!!!!"

Agora, o deputado segue ainda internado com o tratamento, porém em clima mais tranquilo. A assessoria não soube informar se ele teve noção dos riscos que correu, nos últimos dias. Quanto à alta, os médicos se disseram cautelosos e não deram uma data.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia