Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024, 16:27 - A | A

15 de Janeiro de 2024, 16h:27 - A | A

POLÍTICA / PODCAST POLÍTICA&POLÍTICA

Janaina sobre VLT em Cuiabá: "Quem em sã consciência coloca R$ 5 bilhões numa gestão como a de Emanuel"

Aline Almeida
Única News



(Foto: Karine Campos / Única News)

Janaina Riva

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) comentou durante entrevista nesta segunda-feira (15), ao Podcast "Política&Política", do grupo Única News, que não acredita na possibilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá. Na semana passada o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a proposta do “VLT Cuiabano” segue avançando em Brasília. Conforme o prefeito uma agenda com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, trouxe um diálogo produtivo. 

"Não existe essa possibilidade, não que o VLT seja ruim, não tenho convicção sobre isso, até porque não tenho conhecimento técnico para fazer o julgamento", disse Janaina.

A parlamentar lembra que já havia sido constatado, quando Wilson Santos era secretário de Cidades, que a passagem do modal seria muito cara. Também que o VLT não conseguiria subir a região do Morro da Luz. "A Prefeitura não está tendo condições de pagar os gastos básicos, quer inventar moda e pedir para o Governo Lula. Se o Governo conceder, vai mostrar para a população, principalmente aqueles que desconfiam do Governo, que o Governo não é sério", confirmou.

"Quem em sã consciência coloca R$ 5 bilhões numa gestão como a de Emanuel, que está acabando e cheio de escândalo. Falta menos de um ano, ele não consegue terminar essa obra. Várzea Grande está terminando o BRT e Cuiabá até agora nada (...) Além de tentar tentar barrar obra [Emanuel], tem o interesse político de enganar, de quer ludibriar".

Aprovar o VLT, segundo Janaina, é mais uma vez gastar o dinheiro público. "Não dá para entender essa briga do Emanuel com o Governo do Estado. Eu sinto que ele coloca suas diferenças pessoais com governador acima dos interesses da população. Um dos problemas é esse, essa birra que se criou, que deixa a população à mercê. A sensação é que Cuiabá está ficando para trás", justificou.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia