Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 04 de Novembro de 2021, 16:11 - A | A

04 de Novembro de 2021, 16h:11 - A | A

POLÍTICA / "VAMOS ELIMINAR COM DEMISSÃO"

Stopa diz que auditoria na Saúde já identificou supostos casos de nepotismo

Thays Amorim
Única News



O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmou em live ao Única News, nesta quinta-feira (04), que a auditoria na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já identificou supostos casos de nepotismo, que serão eliminados com a demissão de servidores. Stopa apontou que a prefeitura tem firmado um compromisso com a transparência pública na Saúde e disse que irá tomar providências, de acordo com a auditoria.

"Nós determinamos à secretária que na medida do possível, já corrigisse algumas distorções que encontramos no Prêmio Saúde dentro da Secretaria. [...] Já detectamos alguns pontos que serão corrigidos, como alguns casos de supostos nepotismos. Vamos eliminar todos esses casos com a demissão, tudo aquilo que a auditoria constatar, nós vamos fazer essas demissões. Isso é visando dar transparência e acabar com essa celeuma na Saúde. Então, dentro do que a auditoria definir, nós vamos tomar todas as providências visando a transparência na saúde", destacou.

O gestor apontou ainda que as contratações, dentre outros trâmites das Secretarias Municipais, possuem gestão plena - ou seja, não dependem da decisão do prefeito.

Stopa firmou na última quarta-feira (03) uma parceria com os técnicos no Tribunal de Contas do Estado (TCE) na assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG). O prefeito interino reforçou que a iniciativa já havia sido tomada pelo prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB), e que os questionamentos do Prêmio Saúde não são exclusivos da atual gestão.

Confira a live do Única News com o prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV)

"A receptividade [do TCE] foi a melhor possível. Até porque me parece que há um mês, dois meses atrás, o prefeito Emanuel Pinheiro já havia falado com o presidente [do TCE] Guilherme Maluf nesse sentido, de firmar um TAG, dessa parceria se fazer uma regra definitiva e duradoura, que virasse política do município para o Prêmio Saúde. O Prêmio Saúde veio com o Mauro Mendes, aconteceu com o Wilson Santos, Roberto França, é antigo. Não é algo novo, e sempre com algumas polêmicas", disse.

"Agora, nessa parceria com o TCE, nós vamos ter uma política definitiva para o Prêmio Saúde, que sem dúvida alguma vai dar mais transparência e vamos estar trabalhando juntos com os órgãos de controle", completou, ao Única News.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia