Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, 15:55 - A | A

15 de Janeiro de 2018, 15h:55 - A | A

POLÍTICA / TRÊS SESSÕES

Botelho interrompe recesso e deputados votam nesta terça as contas de Taques

Da Redação



(Foto: Reprodução)

Assembleia Legislativa

 

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado socialista, Eduardo Botelho, interrompeu o recesso dos deputados, para votar nesta terça-feira (16), as contas do Governo Pedro Taques relativas ao exercício de 2016. Serão realizadas amanhã duas sessões extraordinárias e uma sessão ordinária.

 

As contas do governo tiveram parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o apontamento de 19 irregularidades.

 

A primeira sessão extraordinária será às 9 horas da manhã. A segunda, às 14 horas, e a sessão ordinária ocorrerá no horário regimental, ou seja, às 17 horas. O recesso dos deputados deveria ser encerrado somente em 1º de fevereiro de 2017.  A previsão era votar as contas do governo em 2017, mas por pedido de alguns deputados, foi concedido um prazo maior para análise.

 

De acordo o consultor técnico-jurídico da Mesa Diretora, Xisto Bueno, em entrevista nesta segunda-feira (15) à Rádio Assembleia, as duas sessões extraordinárias vão mirar as contas do governador Pedro Taques. Em dezembro, os deputados aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018.

 

Embora a prioridade seja a votação das contas do governo, o assessor técnico-jurídico adiantou que outras mensagens, como projetos de deputados, também estarão em votação nas sessões desta terça, principalmente durante a sessão ordinária, das 17 horas. Dependendo do andamento, os deputados decidem se retomam o recesso ou continuam com as atividades legislativas de plenário.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia