Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 10:39 - A | A

23 de Março de 2018, 10h:39 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2018

Em mapa político criado por Wilson, Mauro fica vice de Taques e Jayme disputa o Senado

Wellyngton Souza



(Foto: Reprodução)

36b5b8e6693447df28a777f0e174015c.jpg

 

O secretário de Estado de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), tentou amenizar o clima de rivalidade entre lideranças do DEM, contra o projeto de reeleição do também tucano, governador Pedro Taques, na disputa das eleições deste ano.

 

Durante entrevista nesta quinta (22), no Jornal do Meio Dia, exibido pela TV Vila Real, Wilson disse que a chapa de Taques está aberta para receber o ex-senador Jayme Campos (DEM) para disputar por uma vaga no Senado e outra como vice-governador, que poderia ser do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (sem partido).

 

"Eu não sou dono e nem tenho poder de decisão para assegurar cargos na disputa deste ano, dentro do grupo. Mas, lideranças como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), Jayme e Mendes não teríamos nenhuma dificuldade para acomodá-los. Com vagas na majoritária, como o Senado e na dobradinha com o governador Pedro Taques", disse.

 

O gestor da pasta ainda cogitou outras possibilidades de como seria o cenário político nas eleições em outubro. Entre elas, Wilson declarou que a vaga para a cabeça de chapa ao governo já está fechada com Taques, com a reeleição, a outra para o Senado igualmente fechada, após acordo com o deputado tucano, Nilson Leitão.

 

'Mas, claro, como são duas vagas para a Senatória, a outra pode ser negociada entre Jayme e o vice-governador social democrata, Carlos Favaro. E a vice-governadoria poderia ficar com Mendes, por exemplo, na dobradinha com o governador'. 

 

Ainda lembrou que Mauro seria um sucessor natural do governador nas próximas eleições. "Eu defendo que Mauro não deve cometer o mesmo erro que eu fiz, quando deixei a prefeitura, para disputa o governo do Estado e quebrei a cara. Se Mauro tiver paciência ele é o sucessor natural do Pedro Taques. Não é oferta, mas gostaríamos que Mauro estivesse conosco, pois vai somar bastante".

 

A possibilidade criada por Wilson, que deixa a secretaria para retornar à Assembleia visando uma reeleição no pleito deste ano, vai contra o posicionamento dos Democratas. A sigla realiza nesta sexta (23), um grande ato de filiação no Estado, com a presença de membros da executiva nacional.

 

O ex-senador Jayme Campos, um dos principais líderes do partido no Estado, prefere não falar sobre os encaminhamentos do DEM para as eleições, porém, é dada como certa uma candidatura própria do partido ao Palácio Paiaguás. Além do ex-prefeito Mauro Mendes, se filiam no partido o presidente da AL, Eduardo Botelho, os deputados estaduais pelo PSB, Adriano Silva e Mauro Savi, além de outros políticos do estado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia