Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Junho de 2018, 09:55 - A | A

22 de Junho de 2018, 09h:55 - A | A

POLÍTICA / AMBIENTE LIMPO

Presidência e STF se unem para combater as informações fakenews nas redes sociais

Luana Valentim



Foto: (Reprodução)

Fux e Temer

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux e o presidente de República Michel Temer (PMDB), participaram de um painel promovido pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) para discutir os impactos dos ‘fakenews’, principalmente nas eleições deste ano.

 

Por meio de entrevista replicada na manhã desta sexta-feira (22), por alguns meios de comunicação em Cuiabá, o ministro disse que mais importante que punir é combater a propagação das falsas informações nas redes sociais. 

 

“O Tribunal Superior Eleitoral está municiado para enfrentar os ‘fakenews’, nós temos algumas iniciativas muito louváveis e contamos com o apoio dos mais importantes segmentos na prevenção repreensão”, argumentou.

 

Ainda destacou que o TSE terá um trabalho ‘árduo’ e que se for bem-sucedido poderá servir de referência para todo mundo e que o poder público terá inteligência para manter um ambiente limpo nas próximas eleições.

 

Já o presidente destacou que as ‘fakenews’ ganharam força, mas isso não pode servir como pretexto de liberdade de expressão.

 

“É circulação desimpedida de informações e opiniões que garante um ambiente adequado para que o indivíduo forme livremente as suas convicções. Em um estado totalitário, você tem uma única direção da imprensa, até no período eleitoral haverá aqueles que apostam na desinformação de olho nos próprios interesses” concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia