Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 10:43 - A | A

12 de Junho de 2019, 10h:43 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES

Ainda de olho em vaga de Selma, Sachetti tem Prefeitura de Rondonópolis como opção

Fernanda Nazário
Única News



Assim que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) cassou o mandato da senadora Selma Arruda (PSL), reacendeu o clima pré-eleitoral no Estado. Diversos nomes surgiram para ocupar a vaga que pode ser deixada por ela, caso a decisão seja confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os interessados no disputado cargo ao Senado, está o ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB). Caso o trâmite não seja concluído a tempo das eleições de 2020, ele já tem um segundo plano: concorrer à Prefeitura de Rondonópolis.

Em entrevista ao Única News, Sachetti disse que pretende colocar seu nome à disposição para disputar o Senado, caso exaurida a parte legal e jurídica de Selma no TSE e for oficializada sua cassação.

“Não sei quando haverá esse julgamento. Se ocorrer antes da eleição para prefeito, eu pretendo colocar meu nome à disposição para disputar esse cargo”. Sachetti disputou com Selma e outras nove pessoas uma vaga no Senado, em 2018. Ele ficou em 4º lugar.

Caso a situação de Selma não seja resolvida até as eleições de 2020, ele tentará o executivo de Rondonópolis. “Eu sou um dos pretensos candidatos. Candidatura só lá na frente. Não tem como falar em candidatura agora”.

Apesar da pretensão de concorrer à prefeitura, Sachetti foi cauteloso sobre os preparativos para o pleito. Segundo ele, ainda não há nada em definitivo, o partido está começando a discutir sobre as eleições agora. “Só vai se consolidar na hora que abrir a janela de transferência, que é quando os vereadores vão mudar de partido e muda todo o jogo”.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia