Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Março de 2018, 16:19 - A | A

22 de Março de 2018, 16h:19 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2018

Ao analisar panorama eleitoral, Wilson Santos cogita possibilidade de Mauro disputar como vice de Taques

Wellyngton Souza



Wilson_Mauro_capa1.jpg

 

O secretário de Cidades (Secid) Wilson Santos (PSDB), que na próxima semana deve estar de volta à Assembleia Legislativa, disse na tarde desta quinta (22), durante entrevista no Jornal do Meio Dia, exibido pela TV Vila Real, que mesmo após o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ter feito duas críticas sobre a atual gestão, ele teria uma boa possibilidade de disputar, como vice, na chapa do governador Pedro Taques (PSDB), nas eleições deste ano.

 

Entretanto, em declarações recentes à imprensa, Mendes chegou a declarar que Taques não se planejou durante a crise financeira nos três últimos anos e culpou apenas a ex-gestão de Silval Barbosa. Assim, buscando culpados, ele não 'teria feito a lição de casa'. "Nosso governo é democrático e aprendemos com as críticas. Tivemos erros, acertos e Taques reagiu com normalidade. Com as críticas podemos aperfeiçoar nossa gestão", disse Santos.

 

Já o gestor da Secid, que deixa a pasta para se dedicar ao projeto de reeleição como deputado estadual, rebateu a fala de Mendes, dizendo que se não fosse Taques, à época, para dar auxílio na gestão do município, a avaliação do ex-prefeito de Cuiabá, não passaria de razoável.

 

"O ex-prefeito foi bastante ajudado por Taques nos primeiros anos de gestão com a implantação do Hospital São Benedito, novos leitos na UTI do Pronto Socorro de Cuiabá, além de iniciar a construção do novo Pronto Socorro, com uma contrapartida estadual financeira alta e ainda realizar grandes avanços dentro programa de pavimentação asfáltica na capital", declarou.

 

Ressaltando, em tom mais ameno, que ainda assim, Mendes é muito bem recebido na chapa de Pedro Taques. "Eu tenho certeza que Mauro Mendes, que é muito bem-vindo na nossa aliança, não ficará contra o governador, até pela sua dívida de gratidão. E ainda, claro, temos vagas para o Jayme Campos para o Senado da República. Aliás, há ainda muito espaço para contemplar as principais lideranças do DEM".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia