Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 20 de Março de 2018, 16:46 - A | A

20 de Março de 2018, 16h:46 - A | A

POLÍTICA / "TSUNAMI EM MT"

Apesar de críticas, Taques dá volta por cima, após herança desastrosa de Silval

Wellyngton Souza



(Foto: Gcom-MT)

deputado wilson santos.jpg

 

O secretário de Estado de Cidades (Secid) e deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), declarou nesta terça (20), que um dos principais erros na gestão do governador também tucano, Pedro Taques, foi ‘esconder’ as consequências que ficaram do mandato do ex-governador Silval Barbosa.

 

Em entrevista à Rádio Capital, antes de deixar a pasta para retornar a Assembleia Legislativa e disputar uma reeleição este ano, Wilson Santos ainda ressaltou que um ‘tsunami’ varreu Mato Grosso e que não é tarefa fácil suceder Silval.

 

"O governador se concentrou nesses primeiros três anos em governar o estado e ajustar a máquina pública. Não é tarefa fácil suceder Silval Barbosa. Um tsunami varreu Mato Grosso. Um dos principais erros nesta gestão, foi não ter deixado claro, principalmente para a população, a profundidade da gestão de Silval. Erramos em não deixar claro as consequências de uma gestão maléfica e desastrosa”, disse.

 

Wilson Santos ainda apontou que o índice de rejeição do governador caiu e acredita que deve fazer um projeto de reeleição bastante preparado, pois está criando uma liderança jamais já vista no estado. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Percent, encomendada pela TV Cuiabá, afiliada da TV Brasil no estado, mostra que Taques na Capital teve seu nível de rejeição reduzido de 50% para 27%.

 

Na última semana lideranças como Júlio Campos (DEM), o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá), Otaviano Pivetta fizeram críticas argumentando que Pedro Taques fez um Governo medíocre, não atendeu aos ideais dos aliados e por isso, teria perdido o direito à reeleição.

 

"Nós faremos a maior coligação de todas, entre seis a nove partidos marcharão na chapa de Pedro Taques. Muitos que estão procurando lugar ao sol estarão com conosco. Ex-aliados passaram a fazer duras críticas no governo, no entanto, a medida é manter os ânimos serenos e não vamos baixar o nível, a tendência é só melhorar", ressaltou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia