Cuiabá, 14 de Novembro de 2019

POLÍTICA
Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 16h:23

PROPOSTA DE BOLSONARO

Bezerra critica extinção de municípios e diz que prefeitos estão sempre ‘de pires na mão’

Única News
Da Redação

(Foto: Arquivo/Web)

Em almoço realizado nesta quarta-feira (6), em Brasília, para a bancada do MDB nacional, com a presença do ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, o deputado Carlos Bezerra se posicionou contra a proposta de extinção de municípios, feita pelo governo de Jair Bolsonaro, e recebeu o apoio do partido.

Conforme Bezerra, “trata-se de uma medida de despreparo político, de falta de conhecimento da realidade brasileira”. Ele citou como exemplo a França, que não tem a metade do tamanho do estado de Mato Grosso e possui cinco mil municípios.

Municipalista, Bezerra entende que a reforma necessária deveria começar pela divisão justa do “bolo tributário”, de acordo com a realidade dos municípios.

O deputado critica a concentração dos recursos em Brasília, deixando prefeitos “de pires na mão”, recorrendo aos deputados. “É um Deus nos acuda nos municípios, porque falta dinheiro para a saúde, educação, saneamento básico”, criticou o líder do MDB em Mato Grosso.

A proposta do Pacto Federativo, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro, prevê a extinção dos municípios com menos de cinco mil habitantes e com arrecadação abaixo de 10% da receita. No País, 1.253 municípios voltariam a ser distritos, sendo 29 em Mato Grosso, de acordo com dados do IBGE.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE