Cuiabá, 24 de Agosto de 2019

POLÍTICA
Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 09h:00

POR DOIS ANOS

Bolsonaro nomeia advogado Sebastião Monteiro para juiz do TRE

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Reprodução/Mídia News)

O advogado Sebastião Monteiro da Costa Júnior foi nomeado, nesta segunda-feira (20), pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), como juiz titular no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A publicação foi publicada no Diário Oficial da União.

Sebastião, que já foi advogado do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), assume a vaga do também advogado Ulisses Rabaneda.

O cargo de juiz titular do TRE é de dois anos, podendo ser prolongado, se caso disputar a vaga novamente e se reeleger.

O novo juiz titular disputava a cadeira com Rabaneda e Darlãn Vargas. Sebastião e Rabaneda empataram com 22 votos no Judiciário Estadual. Já Darlã recebeu 14 votos.

O Tribunal de Justiça formou a lista tríplice no dia 13 de dezembro e encaminhou ao TRE. Em seguida, foi levada ao presidente Bolsonaro para efetivar a escolha.

Sebastião já foi um dos nomes da lista tríplice no ano passado, sendo o mais votado pelos desembargadores, recebende 17 votos. No entanto, o então presidente Michel Temer efetivou o advogado Ricardo Almeida.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE