Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017, 11:31 - A | A

09 de Outubro de 2017, 11h:31 - A | A

POLÍTICA / VAZOU NA WEB

Candidatos denunciam fraude em concurso para delegado em MT

Jéssica Moreira



Reprodução

concurso delegado

 

Candidatos que realizaram as provas para o concurso para o cargo de delegado substituto da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, denunciam que imagens contendo o envelope com as provas e cartões respostas foram compartilhadas nas redes sociais, o que indica uma suposta fraude no processo. 

 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pelo exame, não se pronunciou sobre a denúncia, disse apenas por meio de nota, que os candidatos que usaram celular dentro das salas de provas serão eliminados.

 

 

Segundo os candidatos, houve vazamento de fotos dos gabaritos e violação dos envelopes das provas, que deveriam estar lacrados. A prova foi aplicada no último domingo (8) e antes do início do exame as imagens já estavam circulando pela web.

 

Mais de 13 mil pessoas realizaram a concurso, que foi feito em duas etapas. A prova escrita objetiva começou às 8h, com duração de 4 horas. Já a dissertativa ocorreu no período da tarde, às 15h, com duração de 3 horas e 30 minutos.

 

As provas foram realizadas na Universidade de Cuiabá (Unic/Beira Rio) e o salário inicial é de R$ 19 mil.

 

O Única News entrou em contato com o Ministério Público Estadual (MPE), que informou que até o momento não recebeu nenhuma denúncia sobre a irregularidade no concurso. A instituição aguarda a o recebimento deste material para analisar e assim tomar as providencias cabíveis. 

Em virtude de o fato ter ocorrido no domingo, o MPE acredita que as denúncias devem ser encaminhadas ao promotor até o fim da tarde desta segunda-feira. 

 

Confira a nota na integra  

"O Cebraspe informa que a primeira fase do concurso público para o cargo de Delegado da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso (PJC/MT) – a aplicação das provas escritas objetivas e escrita dissertativa – ocorreu com sucesso em Cuiabá (MT).

 

Este Centro informa que os envelopes de prova são confeccionados de plástico e, no momento que são lacrados, podem acabar com leves rugas devido à cola utilizada. O malote de provas, que carrega os envelopes até as salas, permaneceu com seu lacre de aço intacto até o momento da abertura frente aos candidatos.

 

Quanto às imagens que circulam nas redes sociais, o Cebraspe ressalta que, conforme regras editalícias, os candidatos que usarem celulares ou smartphones dentro das salas de provas, dentre outros aparelhos eletrônicos, serão eliminados do concurso."

Veja fotos

Reprodução

Prova delegado

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia