Cuiabá, 23 de Agosto de 2019

POLÍTICA
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018, 16h:01

ELEIÇÕES 2018

Com 44% das intenções de votos, Mendes lidera disputa e pode ganhar no 1º turno

Da Redação

(Foto: Montagem)

candidatos-montagem-governo-mato-grosso.jpg

 

O último levantamento realizado pelo Instituto Voice Pesquisas – ao todo seis rodadas -, dá ao candidato democrata Mauro Mendes, na disputa pela Governadoria do Estado, 44% das intenções de votos do eleitor mato-grossense.

 

Sinalizando sua vitória ainda no primeiro turno com 51% dos votos válidos, quando são desconsiderados os nulos e brancos. E ainda para que um candidato vença no primeiro turno, ele precisa somar 50% dos votos válidos, mais um.

 

A pesquisa realizada na modalidade estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos ao governo aos entrevistados] ainda aponta o senador republicano Wellington Fagundes - que lidera a coligação “A Força da União”-, em segundo lugar com 22% das intenções de voto (26% dos válidos); seguido por Pedro Taques (PSDB), com 18% (21% dos válidos).

 

Na sequência aparecem Arthur Nogueira (Rede), com 1%; e Moisés Franz (Psol), com 1%. Os votos brancos e nulos somaram 7%; os indecisos, ou que não souberam responder, 7%. A margem de erro do estudo é de 3,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

 

Na modalidade espontânea - quando o eleitor é quem cita os nomes dos candidatos sem uma relação de nomes -, Mendes aparece com 30%; Wellington, com 17%; Taques, com 16%; e Arthur Nogueira, com 1%.

 

Nessa modalidade, os votos em branco e nulo somaram 10%; os indecisos, ou que não souberam responder, 26%.

 

Nesta última rodada o governador tucano aparece também como o candidato que possui o maior índice de rejeição pelo eleitorado, com 30%. Em seguida estão Mendes, com 8%; Wellington, com 8%; Nogueira, com 3%; e Franz, com 3%. Um total de 33% não souberam responder  e 10% não respondeu.

 

O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 1 e 5 de outubro. O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 005760/2018. (Com informações do Midia News)

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE