Cuiabá, 20 de Setembro de 2019

POLÍTICA
Sábado, 13 de Abril de 2019, 15h:49

PARA FAZER DIAGNÓSTICO

Comissão da Saúde da Assembleia começa visitas técnicas a hospitais

Euziany Teodoro
Única News

O deputado estadual Paulo Araujo (PP), presidente da Comissão da Saúde na Assembleia Legislativa, afirmou que os membros da comissão já iniciaram um calendário de visitas a hospitais em todo o estado com o bjetivo de formar um diagnóstico da saúde.

A primeira unidade visitada foi o Hospital Regional de Barra do Bugres. “Essas visitas servem para fazermos um diagnóstico técnico e político das unidades. Já começamos as visitas, em Barra do Bugres, hospital administrado pelo consórcio intermunicipal, sob gestão estadual. Eles passam por uma dificuldade grande, especialmente quanto aos repasses financeiros”, afirmou o deputado.

Segundo Paulo Araújo, vários fatores colaboram para uma situação difícil em quase todas as unidades de saúde no estado. “Por conta da crise financeira, da forma equivocada que governos anteriores decidiram colocar a gestão, como as OSS, que só praticaram a má gestão dos recursos públicos, sem a prestação de serviços adequados, vários com indícios de irregularidades”.

Para ele, a decisão do governador Mauro Mendes (DEM) em suspender a gestão das Organizações Sociais de Saúde (OSS), foi acertada. “Defendo um modelo que deveria ser adotado que são os consórcios de saúde. Mauro Mendes e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, acertaram quando decretaram o fim da gestão de OSS.”

“Acabamos falando com as autoridades municipais, com servidores e pacientes e fazemos diagnósticos bem completos. Nosso propósito é ajudar a saúde pública”, concluiu.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE