Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 11:24 - A | A

28 de Janeiro de 2020, 11h:24 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES AO SENADO

DEM intensifica diálogo com aliados e define candidato em 17 de fevereiro

Euziany Teodoro
Única News



Em reunião nesta segunda-feira (27), a Executiva Estadual do Democratas decidiu abrir o calendário interno para a eleição suplementar ao Senado, que será realizada no próximo dia 26 de abril.

Aqueles que tiverem interesse em disputar o cargo de senador terão até o dia 14 de fevereiro para se manifestar oficialmente. No dia 17 de fevereiro, a Executiva Estadual se reunirá para avaliar os possíveis candidatos e, no dia 11 de março, está marcada a convenção para a decisão final.

Por meio de nota, o DEM comunicou que, até as convenções, será intensificado o diálogo com os partidos aliados sobre a eleição. A sigla é a mais forte, atualmente, em Mato Grosso. Com o governador do Estado, Mauro Mendes, encabeçando a lista de autoridades, seguido por Jayme Campos, no Senado.

O principal pré-candidato para a vaga federal é Júlio Campos, irmão de Jayme e considerado “cacique” do Democratas. a probabilidade é que o partido se uma em torna de sua candidatura.

No entanto, o apoio do governador é cobiçado e candidatos de outros partidos estão na briga. No final de 2019, Mendes vinha externando apoio a Carlos Fávaro (PSD), de quem esteve ao lado nas eleições de 2018, quando o pessedista ficou em terceiro lugar na disputa ao Senado.

No entanto, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), amigo íntimo e parceiro de trabalho de Mauro Mendes, já garantiu que vai concorrer e é considerado um “fato novo” pelo governador, que afirmou na última semana que pode “mudar de ideia”.

Júlio Campos também disputa a atenção do chefe do Executivo e pediu que ele, no mínimo, ficasse neutro, diante de tantos nomes na base aliada com interesse na vaga de Selma Arruda, cassada por prática de Caixa 2 e abuso de poder econômico.

O governador afirmou que vai esperar o tempo passar e o cenário se definir melhor. “Vamos esperar. Nesse momento tenho muita coisa para me ocupar. Vamos dar tempo ao tempo. Por enquanto, não posso dizer quem vou apoiar ou não, antes de firmar os candidatos. Quando terminar o prazo de inscrição, dois ou três dias depois, vou dar uma posição clara: se vou apoiar, se vou ficar neutro, se vou apoiar todo mundo ou apoiar ninguém”, afirmou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia