Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 12:31 - A | A

28 de Janeiro de 2020, 12h:31 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Deputado admite concorrer em Rondonópolis e diz que cidade está ‘precisando de gestão’

Claryssa Amorim
Única News



O deputado estadual Thiago Silva (MDB) declarou que não descarta a possibilidade de se candidatar a prefeito de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) este ano, mas que ainda está sendo ‘trabalhada’ a possibilidade.

O parlamentar nasceu em Rondonópolis. Na Prefeitura, trabalhou como Gerente de Planejamento, Controladoria e Fomento a Micro, Pequenas e Médias Empresas, e também foi professor em unidades escolares. Em 2012, ele foi vereador pelo município. Eleito deputado com quase 20 mil votos, cerca de 15 mil foram da população de Rondonópolis.

“Sou rondonopolitano. Fui vereador por dois mandatos, tive quase 20 mil votos para deputado, sendo que mais de 15 mil foram só em Rondonópolis. Sou apaixonado por aquela terra. Rondonópolis é uma cidade acolhedora, próspera, porém, temos visto que falta muito, como priorizar a qualidade de vida da população”, afirmou o deputado em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta terça-feira (28).

Para Thiago Silva, falta uma gestão para pensar em uma política que ‘realmente prioriza o cidadão’. No entanto, ele disse que a candidatura à cidade está sendo discutida entre nove partidos e há outros políticos interessados nessa base aliada: o senador José Medeiros (Podemos), ex-deputado Adilton Sachetti e o vereador de Rondonópolis, Thiago Muniz (PPS).

Todos são pré-candidatos a prefeito e, segundo Thiago, ele também está trabalhando para unificar uma candidatura. Segundo ele, é lamentável o município estar com uma gestão que não tem priorizado a qualidade de vida do cidadão.

O deputado comentou que tem percebido o crescimento do município, mas que não está sendo valorizado devido à falta de gestão. Ele citou Cuiabá como exemplo, em que cada vez mais a vida da população está sendo valorizada, onde estão sendo construídas praças, parques iluminados, entre outros.

“Rondonópolis tem muitos locais que estão abandonados, sendo que tem uma população grande. Bairros de Cuiabá, por exemplo, eram bairros que não tinham estruturas, não tinham praças e os últimos governos têm priorizado a qualidade de vida na questão de parques ambientais, construção de praças. E isso que está faltando na nossa cidade de Rondonópolis. Falta a Prefeitura investir na limpeza, nas praças, que estão totalmente abandonadas. Não tem planejamento urbano da cidade e também na questão de desenvolvimento econômico”, comentou o parlamentar.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia