Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019, 19:14 - A | A

09 de Janeiro de 2019, 19h:14 - A | A

POLÍTICA / REUNIÕES "FRACAS"

Deputado critica discursos de Mendes sobre atraso de salários dos servidores

Da Redação



JOÃO BATISTA

 

Após reunião com o Fórum Sindical e ouvir discursos do novo governador, Mauro Mendes (DEM), o deputado estadual eleito e presidente dos Servidores Penitenciários (Sindspen), João Batista (Pros), classificou como "fracas", em entrevista a jornalistas, as reuniões do fórum com os deputados.

Comentou ainda que o descurso do gestor Executivo é de apenas enxugar a máquina pública.

“Na realidade, as reuniões foram muito fracas até o momento. Pois, o único discurso do governador foi enxugar a máquina, mas espero que não seja com servidores. Sabemos que tem diminuindo muitos contratos, porém, ele tem que rever muitas coisas, pois, os servidores que atendem a população na saúde, educação e segurança”, enfatizou. 

No entanto, o parlamentar destacou que ainda espera um diálogo de Mauro melhor do que do ex-governador, Pedro Taques (PSDB) com os servidores.

“No Governo passado tivemos diversos embates, principalmente conseguir realizar o concurso público, que temos agora 160 pessoas que estão fazendo curso. Espero que Mendes seja muito mais habilidoso, principalmente nas negociações com os servidores do que Taques”, apontou.

Mendes chegou a declarar no final da semana passada, com apenas uma semana no comando do Palácio Paiaguás, que aceitaria de 'bom grado', uma alternativa exequível para a situação que encontrou na administração estadual. Depois de suas primeiras medidas tomadas na última sexta-feira (4), por meio das redes sociais.

E que não teve outra saída a não ser escalonar a folha salarial de dezembro – que soma um total líquido de R$ 552 milhões – e parcelar o 13º restante de 2018, porque encontrou dívidas acumuladas em aproximadamente R$ 2 bilhões e ainda sem lastro financeiro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia