Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 08:13 - A | A

27 de Fevereiro de 2019, 08h:13 - A | A

POLÍTICA / DEPUTADOS DEFENDEM SELMA

‘Eleição foi no poder do voto. Não houve caixa dois’, dizem deputados

Unica News
(Com Assessoria)



Os deputados do PSL de Mato Grosso saíram, nessa terça-feira (26), em defesa da senadora Selma Arruda, uma das principais lideranças do partido no Estado.

Nessa semana, o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Eleitoral de Mato Grosso, a cassação do diploma da senadora, alegando a prática de Caixa 2 nas eleições de 2018.

“ A senadora Selma foi eleita com o poder do voto, ou seja, foi legítima a vitória dela e acreditamos que ela vai conseguir provar que suas alegações estão corretas e que não houve Caixa 2, os votos que ela recebeu foram livres e conscientes”, apontou o deputado, Delegado Claudinei, que na campanha eleitoral de 2018 fez dobradinha com Selma, na região de Rondonópolis.

O também deputado estadual do PSL, Sílvio Fávero, chegou a gravar um vídeo pra defender a senadora das acusações feitas.

“Diante de tudo que tem sido colocado pelo Ministério Público e pela imprensa, quero justificar que não se trata de Caixa 2, visto que os gastos apontados foram feitos no período de pré-campanha e com dinheiro pessoal, não havendo qualquer ilícito ou má fé, inclusive, já há entendimento no Tribunal Superior Eleitoral que não há necessidade de prestar conta no período de pré-campanha”, defendeu Fávero.

Ele também refuta a acusação de abuso de poder econômico, mais um dos crimes eleitorais apontados pelo Ministério Público. “A Família PSL de Mato Grosso e o nosso presidente Jair Bolsonaro, todos nós continuamos firmes com nossa senadora Selma Arruda”, completou.

O deputado, Delegado Claudinei, salientou ainda a credibilidade de Selma Arruda junto à classe acadêmica de direito, que segundo ele, apoiou e continua apoiando a senadora.

“Ela levou, seus conhecimentos em palestras por faculdades em todo o Estado, mostrando seu conhecimento e sua experiência, o que motivou acadêmicos de direito de todo o Mato Grosso”, reforçou.

Leia também: MP Eleitoral pede cassação de senadora e novas eleições para o cargo

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia