Cuiabá, 13 de Novembro de 2019

POLÍTICA
Sábado, 19 de Outubro de 2019, 08h:17

NA TRIBUNA DA CÂMARA

Emanuelzinho cobra transparência e denuncia boicote em relação a obras do VLT

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Câmara Federal)

O deputado federal por Mato Grosso, Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, denunciou a falta de transparência do Governo Mauro mendes (DEM) em relação ao andamento das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos em Cuiabá e Várzea Grande.

Na tribuna da Câmara, em Brasília, ele afirmou que o Governo não tem dado nenhum esclarecimento a ninguém e, além disso, teria boicotado uma proposta dele de criar uma Comissão, na Câmara Federal, para acompanhar as decisões sobre o VLT.

“A única coisa que a gente sabe é que existe muito pouca transparência. Pouca gente sabe o que se gastou e muito menos o que tem a se gastar. O governo encomendou um estudo de viabilidade técnica junto à Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana e não chamou um deputado sequer, e ninguém sabe o que está acontecendo”, reclamou.

Ele soube, inclusive, que há um estudo para que o VLT seja substituído por BRT, outro sistema de transporte que não necessita de trilhos. “A informação é que está sendo conduzido, já na Secretaria Nacional de Nobilidade Urbana, um direcionamento para o BRT. Eu sou a favor do VLT, mas se for BRT o melhor, não tem problema. Mas tem que ter transparência. Tem que mostrar os porquês, chamar as instituições para participar do diálogo, mas está tudo sendo feito às escondidas”.

De acordo com Emanuelzinho, ele teria sido “aconselhado” a não criticar o Governo, tendo em vista os recentes desentendimentos entre Mauro Mendes e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que é seu pai.

“Os dois são grandes, maiores de idade. Sou apaixonado no meu pai, mas tenho a missão hoje de representar quase 80 mil mato-grossenses que votaram em mim. Eu digo que não tenho poder de executar essa obra, mas tenho dois poderes: um é o da articulação política e outro é essa tribuna. Naquilo que eu entender que não está caminhando pelo bem do povo de Mato Grosso, vou me manifestar”.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE