Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019, 17:12 - A | A

04 de Novembro de 2019, 17h:12 - A | A

POLÍTICA / FLUXO DE CAIXA

Governo analisa se prorroga estado de calamidade financeira nos próximos dias

Euziany Teodoro
Única News



O governador Mauro Mendes (DEM) informou que, nos próximos dias, se reúne com a equipe econômica para decidir se prorroga, mais uma vez, o estado de calamidade financeira decretado em janeiro deste ano e já prorrogado em julho, por mais 120 dias. O prazo vence no dia próximo dia 17.

Segundo o governador, é notório que o fluxo financeiro do Executivo melhorou, mas ainda não é o ideal. “É notório que as coisas têm caminhado. Nossa situação ainda é frágil, mas melhorou muito. Hoje o estado está em condições financeiras muito melhores do que em janeiro. Não temos tantos fornecedores atrasados assim. Pagamos o 13º de 2018 que estava atrasado. Estamos caminhando com nossas contas buscando o equilíbrio”.

Segundo ele, nas próximas semanas deve “bater o martelo” sobre o decreto. “É uma análise que nós faremos no dia 17, quando finda esse prazo. Existem muitos aspectos que muita gente não compreende, é complexo, mas eu acredito que vamos analisar nas próximas semanas e ver se é pertinente ou não uma postergação desse estado de calamidade financeira, mas hoje estamos seguramente muito melhores do que em janeiro”.

Apesar do decreto, Mato Grosso não teve ajuda do Governo Federal. A Secretaria do Tesouro Nacional não reconheceu o documento. Ainda assim, o decreto permitiu ações internas que reduziram as contas, como ações para arrecadar impostos devidos e corte de gastos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia