Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 03 de Junho de 2019, 11:49 - A | A

03 de Junho de 2019, 11h:49 - A | A

POLÍTICA / ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Janaína garante parceria com Botelho e fala sobre melhorias feitas pelos dois

Fernanda Nazário
Única News



Apesar de Eduardo Botelho (DEM) voltar à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaína Riva (DEM) garante que os trabalhos iniciados por ela terão seguimento na Casa de Leis, pois a parceria entre ela e o parlamentar continua.

Janaína ficou 47 dias à frente da presidência, enquanto Botelho estava de licença. Ele voltou ao cargo nesta segunda-feira (03) e ela retorna à vice-presidência da Assembleia.

A prova de que a sintonia de trabalho da dupla deu certo são as melhorias implantadas e em andamento na Casa, como a implementação de estágio e a modernização da Assembleia. Segundo Janaína, os dois estão planejando fazer uma nova divisão das secretarias do parlamento. “A gente vai fazer uma análise, os dois juntos, mas algumas mudanças que estamos providenciando juntos contaram muito para isso”.

Ela pontua que a vantagem dessa harmonia entre os dois é que eles conseguem revezar no trabalho. “Eu posso atuar dentro do plenário, enquanto ele atende no gabinete. Agora, um sem o outro, fica pesado”.

Conforme Janaína, a alternância na presidência da Assembleia não deve parar por aí. “A ideia é fortalecer isso, dando mais espaço. Isso é bom para os próprios colegas deputados”, avalia.

Depois desses dias como presidente da Mesa Diretora, a emedebista irá tirar licença de uma semana. “Botelho não quer que eu vá, mas eu disse que ‘agora é sua vez de ficar pelo menos uma semana sozinho’”.

Futuramente, a parlamentar planeja uma licença mais longa, quando planeja engravidar novamente. “Vou ter que tirar essa licença uma hora ou outra. É inevitável nesses quatro anos, mas vou esperar até lá para que eu possa ter esse descanso pleno”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia